sábado, 17 de novembro de 2012

Alerta de vírus

Assim, o mais recente alerta viral é sobre algo chamado 2012 Prenda ExDepart, ou algo assim (existem variantes). O aviso vai geralmente dessa forma:
Um objeto chamado ** 2012 ** Pacote ExDepart presente está sendo enviado para todas as pessoas. Por favor, não aceitar, é um vírus, e eles podem roubar a conta com ele. Tenha cuidado com o que você aceitar!
Primeiro, você deve estar ciente de que os objetos não podem roubar contas.
Pelo menos não sem a sua permissão. Se você colocou algo no chão que quer roubar sua conta, primeiro ele tem que pedir a sua senha. Somente com a sua senha pode acessar sua conta. Segundo, ele não pode tomar nenhum dinheiro de você sem pedir, e LL coloca-se um grande aviso sobre ele em seu visualizador, em que você deve escolher conscientemente a aceitar. Na realidade, esse objeto é um griefer spoofing. Ele sabe quem você é porque você é o proprietário. E voce como proprietario, ao coloca-lo no chão, ele vai passar-se para os outros automaticamente.

 "Se você receber um item chamado" .. :: ExDepart :: .. Dom Pacote 2012 "de qualquer um, até mesmo amigos íntimos, NÃO COLOQUE NO CHÃO! Este é um item griefer spoofing, que terá o seu UUID, e vai usá-lo para duplicar e enviar itens com o seu nome. Se você receber este item, faça uma denúncia de abuso com o Governador Linden com o nome do agressor, listar todas as informações que conseguir, em seguida, excluir este item imediatamente! NÃO COLOCAR O ITEM NO CHÃO! "

Preste muita atenção aos avisos que aparece em sua tela:
Não aceite itens de inventario de pessoas que você não conhece.
Não aceite itens de inventario de amigos sem primeiro falar com o amigo.
Não envie itens de inventário para seus amigos, primeiro avise-os.
Não colocar no chão ou usar qualquer coisa que você aceitou por engano. É mais seguro apenas para excluí-lo.
Se você receber alguma mensagem de alguém e parte da mensagem diz-lhe para enviá-lo a todos que você conhece, diga não. Peça ao remetente de onde conseguiu isso e como eles verificaram que ela é verdadeira. Melhor prevenir do que remediar, não aceitar é a resposta certa.

No SecondLife voce vai encontrar muitas pessoas dispostas e te ajudar de alguma forma. Geralmente elas te vão te dar presentes, roupas, sapatos, cabelos, shapes, skins. A recomendação é não aceitar, pois a maioria são itens copiados ilegalmente e voce estara correndo um grande risco de perder a sua conta por usar e manter esse itens no seu inventario, a Linden Labs pode acessar seu inventario para averiguar. Se realmente a pessoa quiser te ajudar, ela vai te levar no loja, voce vai escolher oque quer, ela vai te passar a quantia em lindens referente ao valor do objeto e voce então comprara ou no MarketPlace onde tem a opção de comprar e enviar para um amigo. Se a pessoa for realmente o criador do objeto oferecido, então pode aceitar, caso contrario, diga NÃO!

Nenhum comentário: