domingo, 27 de maio de 2012

Abusos no SL

ABUSOS NO SECOND LIFE

Quando enviar uma denúncia

Abusos ocorrem quando alguém viola os Termos de Serviço (ToS) do Second Life ou as Normas da comunidade (CS). Todos os residentes concordam em obedecer essas regras ao se cadastrarem no Second Life. Algumas áreas especiais, como os Infohubs, têm restrições adicionais, chamadas de Diretrizes da área de boas-vindas.
Sempre que uma dessas regras for desrespeitada e você achar que isso é intencional ou malicioso, todos os presentes no momento devem enviar uma denúncia de abuso. Se houver vários incidentes, envie várias denúncias.
Envie denúncias sobre qualquer abuso que você testemunhar, além daqueles que o atingem pessoalmente. Nem todos os residentes conhecem o sistema de denúncia de abusos ou lembram-se de usá-lo, por isso ajude seus amigos residentes! Denúncias de várias pessoas realçam a gravidade de um incidente.
Mais dicas:
  • Se você estiver sendo empurrado ou movido por scripts, clique com o botão direito do mouse em um objeto e selecione Sentar aqui. Isso o impede de ser movido.
  • Em terrenos com a opção combate/danos ativada, atirar em alguém com uma arma não é um abuso. Procure um pequeno coração vermelho na barra de menus, que indica a sua saúde. Se você puder vê-lo. você está em uma zona de combate válida e armas de fogo são permitidas. Seu avatar não pode morrer permanentemente: mesmo se você perder toda a sua saúde, você simplesmente será teleportado de volta aos seu início. O uso de armas em terrenos que não sejam de combate geralmente é um abuso, a menos que o proprietário do terreno tenha permitido explicitamente, por exemplo, em um RPG.
  • Se uma amizade azedou, bloqueie a pessoa e remova-a de sua lista de amigos. Isso também removerá todas as permissões que você concedeu a ela, como a capacidade de rastreá-lo no mapa.

Como enviar uma denúncia de abuso

Para enviar uma denúncia de abuso, faça o seguinte:
  • Selecione Ajuda > Denunciar abuso no menu no topo da janela do visualizador.
  • Para denunciar outro residente, clique com o botão direito do mouse sobre o avatar dele e selecione Denunciar 
  • Para denunciar diretamente um objeto, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione Gerenciar > Denunciar abuso.
report abuse.JPG
A janela REPORTAR ABUSO é aberta, exibindo uma captura da tela atual e as informações de identificação relevantes, se você tiver selecionado um avatar ou um objeto.
  1. Se a captura de tela ajudar a esclarecer o problema, marque Usar esta captura de tela. As capturas podem ser comprovações muito úteis, inclua-as sempre que apropriado.
  2. Se a denúncia for sobre um avatar ou um objeto, clique no botão abuse btn1.jpg para preencher as informações relevantes automaticamente.
  3. Clique em Selecionar categoria e escolha uma das categorias. Se não encontrar uma categoria para o incidente especifico que estiver denunciando, use Selecionar categoria > Outro e explique no campo Detalhes.
  4. O campo Local do abuso é preenchido automaticamente com seu local atual. Altere para especificar um local diferente.
  5. No campo Resumo, escreva um resumo conciso, de uma linha, como o assunto de um e-mail. Seja breve mas preciso.
  6. Use o campo Detalhes para fornecer o máximo de informações pertinentes possível para ajudar a Linden Lab a avaliar o incidente.
  7. Clique em Denunciar abuso para enviar a denúncia de abuso.
Dica: Se você não sabe o nome do denunciado, selecione "Governor Linden" como um placeholder e explique nos detalhes da denúncia.

O que acontece quando uma denúncia de abuso é enviada

Você recebe uma resposta automática por e-mail. Se precisar acrescentar mais informações após enviar a denúncia, envie uma nova denúncia. Nós tentamos solucionar os problemas de abuso o mais rápido possível, mas os tempos de resposta variam dependendo do número de denúncias de abuso pendentes. Por motivos de privacidade, não podemos compartilhar os detalhes de uma investigação de uma denúncia de abuso.  Depois que a denúncia for enviada, nós somos responsáveis por ela
Geralmente, basta um comunicado oficial para solucionar um problema. Na maioria dos casos, um residente que viola nossos Termos de Serviço e/ou Normas da comunidade recebe várias oportunidades de corrigir seu comportamento antes de ser banido. Em todos os casos, o registro disciplinar do residente é analisado para determinar uma ação adequada. Abusos graves podem resultar na suspensão da conta ou em banimento permanente. A duração da suspensão é determinada pela natureza do abuso, as violações anteriores e quantas pessoas foram afetadas.
Dica: Se o comportamento abusivo for persistente, preencha denúncias de abuso para cada incidente. O processo disciplinar funciona apenas se formos comunicados do comportamento abusivo recorrente.

Retirando denúncias de abuso

Se você enviar uma denúncia de abuso e depois perceber que isso foi feito erroneamente, preencha uma nova denúncia de abuso declarando que não deseja que a denúncia inicial seja investigada. Forneça todas as informações que julgar úteis.

Como denunciar um residente menor de idade

Os Termos de Serviço do Second Life requerem que todos os residentes tenham pelo menos 16 anos de idade, com exceção dos residentes de 13 a 15 anos restritos à propriedade de uma instituição patrocinadora. Para obter mais informações, consulte Adolescentes no Second Life.
Se você encontrar alguém menor de 16 anos fora da propriedade de uma instituição patrocinadora, eis o que deve fazer:
  1. Certifique-se de que a pessoa realmente admitiu ser menor de idade, em suas próprias palavras, em bate-papo no mundo virtual (por exemplo, dizer "Tenho catorze anos"). Não podemos aceitar fofocas, rumores ou admissões feitas em programas de mensagens instantâneas externos ou em qualquer área fora do Second Life.
  2. No mundo virtual, use Ajuda > Denunciar abuso para acessar a ferramenta de denúncia de abusos.
  3. Clique em Selecionar categoria e escolha Idade.
  4. Insira as informações necessárias conforme o indicado e seja específico. Se você acaba de ouvir uma admissão de idade menor que a permitida em um bate-papo, copie e cole o trecho no campo Detalhes. Se isso aconteceu mais cedo ou se você não tiver registro do chat, repita o máximo que lembrar para nos ajudar a entender o que procurar.
  5. Clique no botão Denunciar abuso e nossa Equipe de abusos investigará e tomará as ações adequadas. Agradecemos a sua ajuda.
Se a denúncia for válida, a Linden Lab suspenderá a conta em questão e enviará verificações de idade por e-mail.
Para cancelar a suspensão da conta, forneça uma cópia legível de um documento de identidade oficial (registro nacional, passaporte, certificado de reservista, certidão de nascimento) que indique claramente o nome e data de nascimento do proprietário da conta. Esse é o único tipo de identificação aceitável para estabelecer a idade permitida. Você pode enviar sua ID por meio de um tíquete de suporte, fax ou correio.
O processo de verificação da idade geralmente é resolvido dentro de uma semana. Nós fazemos o que está em nosso alcance para manter as contas ativas no Second Life.

Abuso em conversas com voz

Se alguém estiver ameaçando você por meio de conversas de voz, a melhor solução é bloquear essa pessoa. Você pode preencher uma denúncia de abuso, mas é difícil fornecer evidências concretas nessas situações, pois não há transcrições de mensagens instantâneas ou de bate-papos. Por razões de bom senso, não podemos aceitar gravações de voz feitas por outros programas ou por um gravador colocado à frente de seu alto-falante.
Há dois meios de silenciar a conversa por voz no mundo virtual:
  • Clique com o botão direito do mouse sobre o avatar e selecione Bloquear.
  • Clique no botão Pessoas na parte inferior do visualizador e abra a janela PESSOAS. Abra a guia PROXIMIDADE, selecione o avatar e Bloquear/desbloquear.  Um ícone vermelho pequeno aparecerá ao lado do nome.
Observação: se você trocar mensagens instantâneas, fizer pagamento em dólares Linden ou fornecer inventários para alguém que você tiver bloqueado, ele será automaticamente desbloqueado.
Para obter mais informações, consulteBloqueio.

Nenhum comentário: